Em 16 de abril de 2017, o atacante Orlando Marques ajudava a URT a arrancar um valioso empate contra o Atlético, em pleno Mineirão. Na ocasião, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, ele deixou o dele e correu para o abraço, numa alegria quase sem fim. Neste domingo (20), porém, o 'campeão mineiro do interior' acabou se acidentando num rio e veio a óbito por afogamento.

"Quando penso no Marques, penso nos gols importantes e decisivos que fez. Centroavante que me ajudou muito. Que Deus conforte sua família. Quando me lembro de dele, só me vêm lembranças boas; muito boas, por sinal. Que ele faça muitos gols no céu. Fará muita falta por aqui", disse o técnico Rodrigo Santana, ao Hoje em Dia.

O jogador de 35 anos defendeu o CRAC, de Goiás, até a temporada passada. Revelado pelo Vila Nova, fez sucesso no futebol paulista, defendendo clubes do interior.

Atacante de velocidade e boa complexão física, depois de uma passagem pelo Avaí, Orlando Marques esteve por duas temporadas em Portugal e, na volta ao Brasil, atuou em vários times do interior paulista como Mirassol, Votuporanguense, América de Rio Preto, Santo André, Comercial, São Carlos e Linense.

Também jogou no Brasil de Pelotas-RS, Pelotas-RS, Avenida-RS, URT, Brasília-DF, Grêmio Anápolis-GO, Trindade-GO e CRAC-GO, sua última equipe.

*Com Futebol Interior