O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito movimentado, o Galo venceu o Atlético-GO por 4 a 3, na noite deste sábado (19), no estádio Olímpico, em Goiânia, pela 11ª rodada da competição e assumiu a ponta da tabela de classificação.

A grande figura da vitória alvinegra foi o atacante Keno, que marcou três gols no segundo tempo, e garantiu o triunfo diante de um valente e organizado adversário.

Nathan, que entrou bem no segundo, completou o placar para o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

A equipe goianiense chegou a estar vencendo por 1 a 0 e 2 a 1, com gols de Oliveira, em um belo chute de fora da área, Ferrareis e Gilvan, na segunda etapa.

Com o triunfo, o Atlético chegou aos 21 pontos, ultrapassou o Internacional, que segue com 20, e assumiu a liderança do Brasileirão com um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Alvinegro vai receber o Grêmio, no próximo sábado (26), às 21h, no Mineirão, pela 12ª rodada do torneio.

No dia seguinte, o Atlético-GO, que permanece no meio da classificação com 12 pontos, encara o Botafogo, às 18h15, novamente no estádio Olímpico, em Goiânia.

A FICHA DO JOGO

 

ATLÉTICO-GO 3 X 4 ATLÉTICO

 

ATLÉTICO-GO

Jean; Dudu (Gilvan), Éder, João Victor, Nicolas; Edson, Oliveira (Matheus Vargas) e Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis (Everton Felipe) e Renato Kayzer. Técnico: Vágner Mancini

 

ATLÉTICO

Everson, Guga (Igor Rabello), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair e Alan Franco; Savarino (Maílton), Keno (Sávio) e Eduardo Sasha (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli

 

 

ESTÁDIO: Olímpico

 

CIDADE: Goiânia

 

MOTIVO: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

ARBITRAGEM: Edna Alves Batista, auxiliada por Neuza Inês Back e Evandro de Melo Lima, todos de São Paulo

 

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

 

GOLS: Oliveira, aos 20 minutos do primeiro tempo; Keno, aos sete minutos, aos 19 minutos e aos 32 minutos, Ferrareis, aos nove minutos, Nathan, aos 14 minutos, e Gilvan, aos 49 minutos do segundo tempo

 

CARTÕES AMARELOS: Renato Kayzer e Janderson (Atlético-GO)