Aquilo que vinha se desenhando acabou se concretizando neste domingo (2), com o anúncio feito pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara: o goleiro Cleiton foi vendido para o Red Bull Bragantino. Os valores da venda do arqueiro giram em torno de 5 milhões de euros.

Mas o dinheiro deve ficar pouco tempo nos cofres do clube. Segundo o mandatário, a grana pode ser investida em algum reforço. “Com a venda do Cleiton, a gente pode fazer uma gracinha e contratar algum jogador importante”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

A intenção de Sette Câmara é trazer “mais dois ou três jogadores de peso” para o setor ofensivo. “Eu não vou falar sobre negociação. O segredo do negócio é permanecer calado até que ele aconteça. Se você começa a especular demais, acaba tendo um problema, porque você faz leilão, e outras pessoas criam expectativa. Aí o jogador não vem, e a torcida fica frustrada”, declarou.

Atlético

Até agora, o clube confirmou para esta temporada o técnico Rafael Dudamel, o lateral-direito Maílton, o volante Allan, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia-atacante Hyoran e o meia Dylan Borrero. 

“É preciso dizer o seguinte: nós estamos montando nosso time de trás para frente. Mais ou menos assim. Posso garantir que vamos trazer de dois a três jogadores muito bons para fazer parte do nosso ataque. A torcida pode esperar isso para os próximos dias”, afirmou