A novela envolvendo o retorno de Diego Tardelli ao Atlético, que parecia ter sido encerrada após o acerto do atacante com o Grêmio, em fevereiro, pode ganhar novos capítulos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Atlético teria sondado representantes de Tardelli, no último fim de semana, para saber as condições para uma suposta saída do clube gaúcho.

Apesar do desempenho abaixo do esperado no time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, com apenas dois gols em 16 jogos e poucas aparições no time titular, o jogador negou que tenha interesse em deixar o Grêmio, afirmando que não recebeu nenhum contato por parte do Atlético.

“Não chegou nada. Tenho três meses de clube, contrato até 2021. Estou feliz e focado aqui. Por enquanto não chegou nada. Não tive conversa com ninguém do Galo. Estou bastante tranquilo”, afirmou Tardelli, em entrevista coletiva, nessa terça-feira (11).

Insatisfação

Apesar de rechaçar a possibilidade de trocar de clube neste momento, o atacante admitiu que está incomodado com o próprio rendimento com a camisa do Tricolor Gaúcho.

“Claro que não estou feliz com meu momento. Queria me readaptar ao futebol brasileiro o mais rápido possível. Converso diariamente com o Renato, me deixando tranquilo todos dias. Me cobro muito. Por isso que fico um pouco triste. Lógico que queria jogar bem, fazer gols. Mas faz parte do processo. Nada mudou”.

Novela antiga

Aos 34 anos, Diego Tardelli acumula três passagens pelo Atlético. Com a camisa alvinegra o jogador disputou 219 jogos, marcou 110 gols e conquistou os títulos da Copa Libertadores de 2013, da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2014, além dos Campeonatos Mineiros de 2010 e 2013.

No início do ano, após se desligar do Shandong Luneng, da China, o jogador teve a volta ao Galo especulada. A identificação do atacante com o Alvinegro, além de várias manifestações, divulgadas pelo próprio jogador, nos últimos anos, com o desejo de retornar ao Galo, geraram grande expectativa do torcedor.

Entretanto, Tardelli optou em acertar com o Grêmio, o que gerou a ira de parte dos atleticanos.  

Procurada pelo Hoje em Dia, a assessoria de comunicação do Atlético negou qualquer contato do clube com representantes de Diego Tardelli.