Primeiro jogador da história a ser eleito MVP da temporada regular da NBA de forma unânime Stephen Curry, ala/armador do Golden State Warriors, está fora da Olimpíada do Rio de Janeiro, que será disputada entre os dias 5 e 21 de agosto.

Após a publicação do site "Mercury News" afirmar nesta segunda-feira (6) que o jogador optou por adiar o sonho de conquistar uma medalha de ouro olímpica no seu currículo, o próprio atleta confirmou a ausência em um post na sua página oficial no Twitter.

“Após muita reflexão e várias discussões com minha família, os Warriors e meus representantes, decidi tirar meu nome da lista de jogadores elegíveis no elenco preliminar da seleção dos EUA para os Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil”, escreveu Curry.

Pré-convocado na lista de 31 nomes do técnico Mike Krzyzewsky, Curry está envolvido na disputa da final da NBA contra o Cleveland Cavaliers e será mais uma baixa na Olimpíada do Rio, que não contará com inúmeras estrelas do esporte mundial.


Leia mais
Jogos vorazes: Desclassificados, lesionados ou suspensos, nomes de peso ficarão de fora da Olimpíada

Segundo fontes ligadas ao atleta, a desistência de Curry é para se recuperar de uma lesão no joelho sofrida nos início dos playoffs desta temporada. Além dele, outra estrela dos Warriors que pode deixar a Olimpíada de lado é André Iguodala, MVP da final da NBA do último ano, o jogador irá abdicar dos Jogos por medo do zika vírus.

Substitutos
Com Curry fora, os Estados Unidos perdem mais um armador na lista dos pré-convocados. Chris Paul e John Wall realizaram cirurgias no fim da temporada e já foram descartados. Dessa forma, restam só Damian Lillard, Kyrie Irving, Mike Conley e Russell Westbrook na posição.