Uma espécie de apêndice dos Jogos Olímpicos, pois tem uma série de particularidades, os torneios de futebol feminino e masculino trarão a Rio 2016 para Belo Horizonte. E participar dessa festa é mais fácil e barato do que muita gente imagina. Com apenas 40% dos ingressos vendidos até agora, as partidas que serão disputadas no Gigante da Pampulha têm bilhetes disponíveis com preço de meia a partir de R$ 20. E com a possibilidade de serem parcelados em três vezes no cartão.

"O brasileiro tem o costume de deixar a compra para a última hora. Além disso, a venda física ainda é muito procurada e valorizada pelas pessoas. O percentual de venda está próximo do que aconteceu em outras edições dos Jogos. Acredito que a abertura do posto físico vai impulsionar as vendas”, afirma Donovan Ferreti, diretor de ingressos do Comitê Rio 2016.

Confira entrevista com Donovan Ferreti:




​As entradas podem ser compradas exclusivamente no site oficial dos Jogos (rio2016.com) e parcelados em até em três vezes no cartão de crédito. Todos os setores do Mineirão contam com meia entrada para estudantes e idosos.

A partir do dia 13 de junho será aberto um posto de venda física no Boulevard Shopping. Ele ficará aberto até 20 de agosto, dia da última partida em Belo Horizonte, a disputa da medalha de bronze do torneio masculino.

O Mineirão também terá um posto de venda física de bilhetes, mas ele será aberto em 4 de agosto e também funcionará até o dia 20, mas apenas em dias de jogos.

Total

No total, dos 5,7 milhões disponíveis para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 62% já foram vendidos. Quando se retira o futebol da conta, esse percentual sobre para 77%.

Isso se deve ao fato de os estádios serem os equipamentos olímpicos com maior capacidade de público. E de o futebol ainda estar com uma carga de ingressos vendidos inferior a 50%.

Todas as modalidades ainda têm ingressos disponíveis. Apenas algumas finais, como de vôlei e basquete, estão esgotadas.

2 milhões de ingressos estão disponíveis para os jogos de futebol