Empolgado pelos primeiros pontos conquistados na temporada, Fernando Alonso prevê um bom desempenho da McLaren nos traçados do GP da Espanha e de Mônaco, as duas próximas etapas do calendário da Fórmula 1. O espanhol, que correrá em casa no fim de semana, acredita que as características favorecem sua equipe.

"Estamos cada vez melhores e mais fortes, mas ainda falta um pouco de força no motor. Minha aposta é que em traçados como o de Barcelona e Montecarlo, nos quais a potência não é tão essencial, teremos uma chance de exibir uma performance melhor. Estas duas próximas corridas serão muito importantes para nós", projetou o bicampeão da F1.

Confiante, Alonso acredita que a rotina da McLaren agora será terminar as corridas na zona de pontuação. "A partir de agora somar pontos será nosso alvo normalmente. E não uma surpresa. Ficar fora da zona de pontuação é que será uma surpresa agora", declarou o espanhol.

Foi no GP da Rússia, há quase duas semanas, que Alonso pontuou pela primeira vez na temporada 2016, ao chegar em sexto lugar. O rendimento da McLaren era tão consistente que o inglês Jenson Button, companheiro do espanhol na equipe, também entrou na pontuação, cruzando a linha de chegada em 10º lugar.