O elenco juvenil do Cruzeiro enfrenta mais uma etapa em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-17. O time enfrenta o Vasco, nesta terça-feira (26), às 17h, pelo jogo de ida das quartas de final. A partida acontece na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Um dos destaques do Cruzeiro, o atacante Guilherme é o artilheiro da equipe com quatro gols. Para o jogador, sua boa fase está relacionada não só ao trabalho e dedicação pessoal nos treinos, mas também à união e apoio do grupo. Sobre as expectativas para o jogo desta terça-feira (26), Guilherme afiromou que o time celeste deve manter o jogo ofensivo para se impor diante do Vasco.

“A postura precisa ser a mesma dos jogos anteriores, porque desde o começo da competição estamos trabalhando forte, com seriedade e vamos manter isso. Cada passo é importante para nós. Então vai ser um belo jogo, contra a grande equipe do Vasco. Esperamos conseguir a vitória e levar a vantagem para a segunda partida”, afirmou.

Nas oitavas de final da competição, o Cruzeiro venceu o Vitória, da Bahia, pelo placar agregado de 5 a 3. Já o Vasco, apesar de terem perdido em casa para o Atlético-PR, por 1 a 0, se classificaram graças ao resultado favorável de 2 a 0 obtido no embate de ida, realizado no Paraná.

O jogo de volta das quartas de final será realizado na próxima terça-feira (3), às 15h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ.


Confira os atletas relacionados para o jogo

Goleiros: Gabriel Brazão e Peretti
Laterais: Gabriel, Raphael Barata e Helberth
Zagueiros: Arthur e Lucas Edu
Meio-campistas: Natan, César, Marco Antônio, Carlos, Erick, Guilherme Nunes e José Gabriel
Atacantes: João Diogo, Guilherme, João Luiz, Bigu, Sávio e Vinicius

Resultados anteriores - Copa do Brasil Sub-17

1ª fase
30/03 – Santa Cruz 1 x 2 Cruzeiro – gols: Paulinho e Guilherme
06/04 – Cruzeiro 3 x 0 Santa Cruz – gols: Guilherme (2x) e Vinicius

2ª fase (oitavas de final)
13/04 – Vitória-BA 3 x 3 Cruzeiro – gols: Guilherme, Marco Antônio e Vinicius
19/04 – Cruzeiro 2 x 0 Vitória-BA – gols: João Diogo e César

3ª fase (quartas de final)
26/04 – Cruzeiro x Vasco, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
03/05 – Vasco x Cruzeiro, às 15h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ

(* Colaborou Mariana Durães)