A diretora executiva Monisha Kaltenborn revelou nesta quarta-feira que o objetivo da Sauber para a sequência da temporada 2012 da Fórmula 1 é terminar o Mundial de Construtores na quinta colocação. Atualmente, a equipe suíça ocupa o sexto lugar, com 100 pontos, 26 a menos do que a Mercedes, que está na posição desejada pela Sauber.

"A realidade é que estamos ficando mais fortes o tempo todo, e eu antecipo que vamos continuar com boas atuações no terço final da temporada. Antes do início da temporada dissemos que queríamos melhorar significativamente a nossa posição no campeonato mundial. Tomando o nosso sétimo lugar no campeonato de construtores em 2011 como um ponto de partida, isso significaria terminar em quinto neste ano. É uma meta ambiciosa, mas você tem que definir uma meta alta. E eu tenho toda a confiança na nossa equipe", disse.

Independentemente de alcançar o seu objetivo, a Sauber já conseguiu em 2012 superar o desempenho do ano passado, quando somou apenas 44 pontos. Neste ano, a equipe suíça já subiu ao pódio três vezes, todas elas com o mexicano Sergio Perez, segundo colocado nos GPs da Malásia e da Itália e terceiro no GP da Canadá. Monisha prometeu que a Sauber vai fazer bem mais até o fim do campeonato.

"Estamos trabalhando de forma extremamente eficiente. O extenso pacote de atualizações que introduzimos nas corridas em Barcelona e Silverstone foram bem-sucedidos. Nosso progresso na pista atendeu nossas expectativas e cálculos integralmente, o que é uma característica importante dos nossos engenheiros. E ainda há mais por vir do C31", afirmou.