Bicampeão do Sul-Americano de Clubes, o Sada/Cruzeiro estreia na competição nesta quarta-feira (17) em busca do tricampeonato. O primeiro desafio é contra contra o Bohemios, do Uruguai, a partir das 20h, no Ginásio do Abaeté, palco do torneio, em Taubaté (SP).

O jogo é válido pelo Grupo B, que reúne ainda o anfitrião Funvic/Taubaté e o San Martín, da Bolívia. Na Chave A, estão os argentinos UPCN e Bolívar, e o Club Perless, do Peru.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as semifinais, em cruzamento olímpico, e o campeão garante uma vaga no Mundial de Clubes de 2016.

Na sequência do torneio, o Cruzeiro enfrenta o Funvic/Taubaté, na quinta-feira, às 20h. E, na sexta-feira, fechando a fase classificatória, os mineiros encaram o San Martín, da Bolívia.

BICAMPEONATO

Na primeira campanha vitoriosa no torneio, o Cruzeiro conquistou o título em Linares, no Chile, ao derrotar na decisão o argentino UPCN San Juan, de virada, por 3 sets a 1.

Já em 2014, o bicampeonato veio com o triunfo diante do mesmo UPCN (ARG), também de virada, mas por 3 sets a 2, em Belo Horizonte.

O oposto Wallace e o líbero Serginho são dois dos jogadores que estiveram presentes em ambas as campanhas.

TABELA DO TORNEIO

Quarta-feira – 17/02

16h – Perless (PER) x UPCN (ARG) - A
18h – Funvic Taubaté x San Martín (BOL) - B
20h – Bohemios (URU) x Sada Cruzeiro - B

Quinta-feira – 18/02

16h – Bolívar (ARG) x Perless (PER) - A
18h – Bohemios (URU) x San Martín (BOL) - B
20h – Funvic Taubaté x Sada Cruzeiro – B

Sexta-feira – 19/02

16h – UPCN (ARG) x Bolívar (ARG) – A
18h – Funvic Taubaté x Bohemios (URU) – B
20h – Sada Cruzeiro x San Martín (BOL) – B

Semifinais – Sábado – 20/02

17h – 1º A x 2º B
19h – 1º B x 2º A

Final – Domingo – 21/02

16h – Disputa 3º lugar
18h – Final