Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube fizeram um clássico digno da semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (29). No final melhor para o time do triângulo que venceu por 3 sets a 0, parciais de 26/24, 25/22 e 25/18. Apesar do placar final de 3 a 0, o duelo foi disputado do início ao fim.

O resultado classificou o Praia para a final que será disputada neste sábado (30), às 21h, novamente em Campinas. O adversário será o Rexona-Ades ou o Vôlei Nestlé, que disputam a segunda semifinal, ainda nesta sexta-feira.

Após a partida, o técnico do Minas Paulo Coco lamentou a eliminação, mas gostou da oportunidade de a equipe fazer partidas fortes na Copa Brasil para ganhar mais ritmo de jogo para a sequência da Superliga.

"A avaliação é que a competição foi importante para o time ganhar ritmo de jogo para sequência da Superliga. Fizemos jogos fortes e isso foi muito bom para a Tandara, por exemplo, ganhar mais ritmo, ela vai no ajudar muito na sequência da temporada. Hoje foi um bom jogo, muito bem disputado. Nós erramos em momentos decisivos e o Praia mereceu a vitória", analisou o treinador minastenista.

O Jogo
O primeiro set começou com muito equilíbrio em quadra. O técnico Paulo Coco cumpriu com o que cobrou da equipe durante a semana e montou uma defesa firme e bem segura. O ataque minastenista também esteve bem, no entanto, falhou em momentos decisivos e o time de Uberlândia conseguiu abrir o placar: 26 a 24.

No segundo set, o Camponesa/Minas voltou com tudo e chegou a abrir 6 a 0. Mas o Dentil/Praia Clube reagiu. Após a segunda parada técnica, as minastenistas falharam muito na recepção, o time de Uberlândia soube aproveitar melhor as chances e fez 2 a 0 no jogo (25 a 22).

No terceiro set, o time minastenista não conseguiu segurar o ataque praiano, que fechou o jogo ao fazer 25 a 18.

Camponesa/Minas
Mara, Carol Gattaz, Naiane, Samara, Carla, Tandara e a líbero Léia. Entraram: Karol Tormena, Valquíria, Marcela.
Técnico: Paulo Coco.

Dentil/Praia Clube
Walewska, Claudinha, Daymi, Alix, Natasha, Michelle e a líbero Tássia. Entraram: Ju Carrijo, Malú, Pri Daroit.
Técnico: Ricardo Picinin.