Os 14 gols marcados pelo time Sub-20 do Atlético no ano passado, mesmo atuando numa posição defensiva, valeram ao volante Yago uma oportunidade com o técnico Diego Aguirre. Promovido ao elenco principal para a atual temporada, ele reencontra, nesta quinta-feira (21), na Cidade do Galo, com o grupo que disputou a Florida Cup, nos Estados Unidos.

"São jogadores mais experientes, que eu estava acostumado a ver só na televisão. Mas é tranquilo, eles receberam a gente super bem. Vamos trabalhar junto com eles para conquistar o melhor para o Atlético", afirmou o garoto de 20 anos em entrevista à TV Galo.

No clube desde 2007, ele não esconde a emoção por ter subido justamente em um ano cheio de competições importantes a serem disputadas pela equipe. "Fiquei muito feliz, é o sonho de todo jogador que está na categoria de base. Assim que recebi a notícia, liguei para os meus pais na hora, para a minha namorada, para todo mundo", revela.

Para estrear com a camisa do Atlético, o novo volante enfrentará a concorrência dos experientes Leandro Donizete e Rafael Carioca, além dos jovens Lucas Cândido e Eduardo, também pratas da casa, revelados em 2014 e 2015, respectivamente.

"Vivi muitas coisas importantes na base, que serviram para o meu aprendizado como pessoa e, principalmente, como jogador. Espero fazer o meu melhor na pré-temporada e conseguir meu espaço aos poucos", completou.

Atuando como primeiro ou segundo volante, Yago foi o capitão e o artilheiro do time Sub-20 no ano passado. Ele marcou três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior, nove no Campeonato Mineiro da categoria e mais dois no Torneio de Ennepetal, na Alemanha.

Além de Yago, o zagueiro Gabriel é outro jogador formado na base que também fará parte do elenco profissional do Atlético nesta temporada.