O Atlético já sabe quem será seu primeiro adversário na busca pelo bicampeonato da Libertadores. A Conmebol divulgou na manhã desta terça-feira (5) a tabela da competição. O time alvinegro inicia sua caminhada no dia 17 de fevereiro, fora de casa, diante do Melgar, do Peru.

A sequência do Galo terá Independiente Del Valle ou Guarani no dia 24 em casa, Colo Colo no dia 10 de março no Chile, os chilenos novamente no dia 16 em Belo Horizonte, Indendiente Del Valle ou Guaraní no dia 6 de abril fora de casa, encerrando a fase de grupos novamente diante do Melgar no dia 14 de abril diante da Massa.

Exceto, na terceira rodada, quando jogará uma quinta-feira, o Atlético fará todas as suas partidas às 21h45 de quarta-feira, pelo horário de Brasília.

Os jogos do Grêmio em casa estão marcadas para este horário. O Corinthians só não fará um jogo no 'horário da TV'. Será pela terceira rodada, contra o Cerro Porteño, fora de casa. Nesta mesma quarta-feira, o Palmeiras recebe o Nacional, da Uruguai, às 21h45.

Erro

E a entidade sul-americana cometeu equívocos no documento, marcando para uma mesma noite, de 2 de março, jogos de Palmeiras e Corinthians em São Paulo. O erro pode ser explicado como de digitação. A partida entra Palmeiras e Rosario Central, em São Paulo, aparece na tabela como programada para 2 março, quinta-feira. O problema é que o dia 2 de março é uma quarta. A tabela dá a impressão de que, na verdade, a partida é em 3 de março, aí sim uma quinta, com o Corinthians jogando em casa contra Oriente Petrolero (Bolívia) ou Santa Fe (Colômbia) um dia antes.

O primeiro brasileiro a estrear na Libertadores será o São Paulo, que joga a fase preliminar. O time do técnico Eduardo Bauza pega o César Vallejo, dia 3 de fevereiro, uma quarta-feira, às 21h45, no Peru, e depois recebe o rival uma semana depois, no mesmo horário. A partida ainda não está confirmada no Morumbi, que sofre reformas no gramado, e deve acontecer no Pacaembu.

Na fase de grupos, quem joga primeiro é o Palmeiras, que abre a competição diante de River (Uruguai) ou Universidad de Chile, fora de casa, no dia 16 de fevereiro, uma terça-feira. Na quarta, o São Paulo, se avançar, recebe o The Strongest, da Bolívia, o Corinthians vai ao Chile pegar o Cobresal e o Grêmio viaja ao México para enfrentar o Toluca.
 

arte