Fernando Alonso passou por um grande susto no GP da Bélgica de Fórmula 1, disputado no último domingo (2). Logo na primeira curva da prova, Romain Grosjean tocou em Lewis Hamilton, perdeu o controle e passou por cima do carro do piloto da Ferrari, que teve que abandonar a pista.

Após a corrida, o espanhol relatou que estava com dores no ombro, mas nesta segunda garantiu estar melhor e pronto para o GP da Itália, que acontecerá no domingo. "Hoje (segunda-feira) levantei sem nenhuma dor e estou 200% para Monza!", escreveu Alonso, em sua página no Twitter.

Líder do Mundial, com 164 pontos, o espanhol viu Sebastian Vettel, segundo colocado, diminuir a diferença para 24 pontos. Por isso, diante da torcida italiana, Alonso só pensa na vitória na corrida deste final de semana.

"Agora vamos para Monza, que é a casa da Ferrari. Tradicionalmente a equipe vai sempre bem lá, então vamos esperar que possamos ter um bom final de semana e dar aos nossos fãs algo para comemorar, recuperando um pouco da vantagem que perdemos", comentou.