O japonês Kamui Kobayashi foi uma das principais surpresas do GP da Bélgica de Fórmula 1, ao conseguir a segunda colocação no grid de largada. Na prova, o piloto da Sauber não manteve o ritmo e terminou em 12º, mas o resultado do treino de classificação foi suficiente para que ele fizesse uma previsão otimista para o GP da Itália, que será disputado neste domingo, no circuito de Monza.

"Meus primeiros passos no automobilismo foram na Itália, então Monza é um dos meus circuitos favoritos. Tenho uma sensação muito boa pela pista, então quero um bom resultado lá. Falo um pouco de italiano e realmente gosto das pessoas italianas, que são muito divertidas", comentou.

Companheiro de Kobayashi na Sauber, o mexicano Sergio Pérez também revelou que gosta do circuito de Monza e espera na Itália ter mais sorte do que na Bélgica. Em Spa-Francorchamps, o piloto foi envolvido em acidente com Fernando Alonso, Romain Grosjean e Lewis Hamilton logo na primeira curva e foi obrigado a abandonar a prova.

"A pista em Monza é outra das minhas favoritas e tive algumas corridas boas por lá", declarou. "Sempre gosto da atmosfera na Itália e os torcedores são incríveis. Quando vejo nossa performance em Spa, que é também uma pista rápida, acho que nosso carro pode ser forte no GP italiano", avaliou.