Aos poucos, o meia Marcos Vinícius vem conquistando seu espaço com o técnico Mano Menezes. Autor de um belo gol na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Sport, no último domingo, no Mineirão, o jogador foi alvo de muitos dos elogios do treinador após a partida, que ressaltou o “estilo abusado’ do jovem jogador, de 20 anos.

Confiante com os elogios do chefe, Marcos Vinícius revelou que sonha em seguir os passos de Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, e do brasileiro Neymar, um dos astros do Barcelona. “Me espelho nesses caras que são feras, Neymar, Cristiano Ronaldo. Sempre bom ver esses jogadores para aprender algo deles. Gosto do Ganso também”, revelou Marcos Vinícius.

O gol anotado frente a equipe pernambucana foi apenas o segundo de Marcos Vinícius com a camisa celeste. A bela arrancada antes de anotar o terceiro gol cruzeirense, segundo ele, veio do incentivo das arquibancadas. “Quando peguei a bola e ouvi a torcida gritando, olhei que estava mano a mano. Apostei na velocidade, era difícil o zagueiro fazer o giro. Pude ser feliz na jogada”, destacou.

A sequencia no time titular também é bastante comemorada pelo jogador. “Fundamental para um atleta ter sequência de jogos. Cada partida vai evoluindo. O professor está me dando muita confiança e quero dar sequência novamente. Acho que o fundamental foi o Mano conversar comigo nos treinamentos, fazer o simples lá atrás e na frente usar minha força e minha velocidade na hora certa. Pude, na hora certa, botar a bola na frente. Nos treinamentos fui aprimorando a finalização”, comemorou.

Com 20 jogos pelo Cruzeiro, Marcos Vinícius, que chegou ao clube no ano passado, já tem um acordo verbal para renovar seu contato por mais três temporadas. O acordo deve ser confirmado pela diretoria cruzeirense ao final do Brasileiro.