O técnico Marcelo Oliveira com a volta de Arouca e também de Cleiton Xavier para resolver os problemas que o Palmeiras apresentou na derrota para o Santos neste domingo. Na opinião do treinador, o time teve dificuldades para sair jogando, teve de dar muitos chutões e, além disso, ficou pouco tempo com a bola nos pés.

"O primeiro passo é voltar o Arouca e deixar ele se condicionar. Há tempo para isso e nos fortalecerá muito. Quando você tira dois jogadores de um time arrumado, tende a cair, e quando coloca, tende a melhorar. O Robinho já nos deu uma condição melhor de saída, de toque", afirmou o treinador em entrevista coletiva após a derrota na Vila Belmiro.

Arouca sofreu o descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito no começo de outubro, e o volante já está em fase final de recondicionamento. Com a volta de Arouca, o treinador estuda escalá-lo ao lado da Matheus Sales, revelação da base do Palmeiras, e também de Robinho. Os dois tiveram boa atuação no início da partida, mas depois acabaram dominados pela movimentação santista.

"Acho que é possível jogar em algum momento com Arouca e Matheus Sales e fazer a linha de três meias na frente, com o Robinho mais adiantado", afirmou o treinador.