Na quarta-feira, o atacante Allano deu um susto na comissão técnica do Cruzeiro após torcer o tornozelo esquerdo durante o treinamento, na Toca da Raposa II. O temor foi tanto que o jovem, de 20 anos, teve até suspeita de fratura, mas os exames diagnosticaram que o problema não é tão grave.

E, ao que tudo indica, o jogador já deve reforçar o Cruzeiro na partida diante do São Paulo no próximo domingo, às 17h, no Mineirão. “Felizmente, não passou de um susto. Uma partida de fora acho que vai ser o suficiente para o Allano voltar. Coisas do futebol”, realçou o técnico Mano Menezes.

Allano faz tratamento intensivo na Toca da Raposa II. Revelado nas categorias de base do Botafogo, o atacante vem sendo um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes. Ele alcançou a titularidade com Vanderlei Luxemburgo, mas chegou à equipe profissional a graças a Marcelo Oliveira.

Foi Marcelo quem solicitou a participação de Allano no confronto frente o Flamengo. Mas o antigo treinador nem pôde ver o jovem em ação na partida, já que foi demitido na semana da partida.

Naquele duelo, Vanderlei Luxemburgo, sucessor de Marcelo, promoveu a estreia de Allano no profissional.

Com Luxa, Allano participou de seis partidas, mas acabou retornando às divisões de base para disputar a Taça BH de Futebol Júnior.

Ele voltou a figurar no time principal , mas só reconquistou o espaço com a chegada de Mano Menezes, quando se tornou titular

MAIS REFORÇOS

Quem também deve reforçar o Cruzeiro em breve é o atacante Alisson.

Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, realizada no início de outubro, o jogador foi liberado do departamento médico.

“Graças a Deus foi uma recuperação rápida. Estava nas mãos de grandes médicos e grandes profissionais. Agora é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol”, comemorou Alisson.