Titular pela primeira vez sob o comando do técnico Mano Menezes na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no último domingo, no Mineirão, o meia Arrascaeta comemorou a oportunidade dada pelo treinador e projeta uma sequência positiva nas próximas rodadas do Brasileirão.

“O jogo me deixou muito feliz e ainda mais motivado, porque estou trabalhando forte desde que cheguei aqui no Cruzeiro e ter meu nome gritado pela torcida como foi é uma prova de que estou no caminho certo. Essa vitória nos colocou em uma situação mais tranquila no campeonato, então podemos continuar nosso trabalho sem o peso do Z4 estar ali do lado. Isso não significa que vamos nos acomodar com essa colocação, muito pelo contrário. Ainda temos 21 pontos em disputa e vamos brigar até o final para subir na tabela”, disse o uruguaio.

Com a parada para a Copa do Brasil, o Cruzeiro só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás no Serra Dourada. Animado pela semana de descanso, o camisa 10 projeta grande duelo contra o time esmeraldino e espera repetir o resultado do primeiro turno, quando a equipe celeste ganhou de 1 a 0.

“Essa semana será muito boa para nós, pois teremos tempo para descansar do jogo contra o Fluminense, que foi muito cansativo por causa do calor, e poderemos melhorar algumas coisas. Sei também que o Goiás não está em uma situação boa no campeonato, e eles precisam muito da vitória para sair da zona de rebaixamento. Apesar disso, nós já mostramos que sabemos jogar, mesmo sem a pressão da nossa torcida a favor, e que temos totais condições de sair com a vitória. Só precisamos ter atenção e tranquilidade para repetir o que fizemos nas últimas partidas”, finalizou.