O inglês Lewis Hamilton avaliou que o terceiro treino livre para o GP da Bélgica, que será disputado às 6 horas (de Brasília) do sábado (1º), aumentou de importância após os problemas da sexta-feira no circuito de Spa-Francorchamps, quando os pilotos praticamente não treinaram nas sessões de treinos livres em razão da forte chuva.

"Vai ser um desafio amanhã, mas todo mundo está no mesmo barco - não foi uma piada intencional. Se secar, a pista estará liberada na parte da manhã, assim vamos preparar o carro durante várias voltas no terceiro treino livre", disse Hamilton, que ficou em 15º lugar no primeiro treino livre desta sexta-feira e não completou voltas cronometradas na segunda atividade.

Apesar da situação ruim, Hamilton exaltou o retorno das atividades da Fórmula 1 após um mês de férias e garantiu que se divertido durante as voltas que deu no circuito de Spa-Francorchamps. "É ótimo estar de volta na pista. Um carro de Fórmula 1 é divertido de pilotar mesmo na neve, então eu gostei muito de cada uma das voltas que eu dei", comentou.