Com ondas pequenas, a organização da Liga Mundial de surfe decidiu adiar o primeiro dia da etapa de Landes, na França, a nona da competição. Com isso, uma nova chamada será realizada nesta quarta-feira (7), às 3h (horário de Brasília).

A etapa francesa, que está programada para terminar até o dia 17, terá a presença de dez brasileiros: Adriano de Souza, o Mineirinho, Filipe Toledo, Gabriel Medina, Italo Ferreira, Wiggolly Dantas, Jadson André e Miguel Pupo, além de Alejo Muniz e Tomas Hermes, que foram convidados pela organização, e Caio Ibelli, que ganhou a vaga ao ser vice-campeão do QS de Cascais.

Vice-líder da competição com 42.950 pontos, Mineirinho terá na primeira rodada o havaiano Keanu Asing e o compatriota Caio Ibelli. Já Filipe Toledo, que está na terceira colocação, enfrenta o australiano Adam Melling e o brasileiro Tomas Hermes. Medina disputará a sétima bateria do dia, que terá ainda o australiano Matt Wilkinson e o havaiano Dusty Payne.

A bateria de abertura terá os norte-americanos Kelly Slater e Brett Simpson e o brasileiro Jadson André. Já o australiano Mick Fanning, líder do Mundial, está na sexta bateria e enfrentará Michel Bourez e Maxima Huscenot. Os vencedores de cada bateria avançam para a terceira rodada, enquanto os outros surfistas disputam a repescagem.

VEJA AS 12 BATERIAS DA ETAPA DA FRANÇA DO MUNDIAL DE SURFE

1 - Kelly Slater (EUA), Jadson André (BRA), Brett Simpson (EUA)
2 - Julian Wilson (AUS), Miguel Pupo (BRA), Aritz Aranburu (ESP)
3 - Owen Wright (AUS), Sebastian Zietz (HAV), Dane Reynolds (EUA)
4 -  Filipe Toledo (BRA), Adam Melling (AUS), Tomas Hermes (BRA)
5 -  Adriano de Souza (BRA), Keanu Asing (HAV), Caio Ibelli (BRA)
6 - Mick Fanning (AUS), Michel Bourez (TAH), Maxime Huscenot (FRA)
7 -  Gabriel Medina (BRA), em Landes, na França.
8 - Jeremy Flores (FRA), John John Florence (HAV), Alejo Muniz (BRA)
9 -  Italo Ferreira (BRA), Adrian Buchan (AUS), Ricardo Christie (NZL)
10 - Nat Young (EUA), Bede Durbidge (AUS), Glenn Hall (IRL)
11 - Josh Kerr (AUS), Kai Otton (AUS), Kolohe Andino (EUA)
12 - Wiggolly Dantas (BRA), Joel Parkinson (AUS), C. J. Hobgood (EUA)