O alemão Sebastian Vettel venceu o GP da Bélgica em 2011, mas não foi apenas o triunfo do piloto da Red Bull que marcou a prova. No circuito de Spa-Francorchamps, o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe, fez uma ultrapassagem espetacular sobre Fernando Alonso na Eau Rouge e terminou na segunda posição. Ainda com a manobra na memória, ele espera ter um bom desempenho no circuito de Spa-Francorchamps.

"A Eau Rouge é uma parte muito especial da pista, os espectadores adoram ir para ver os carros lá e gostaria de encorajar as pessoas a ver ao vivo uma vez em suas vidas - é emocionante. É uma das pistas clássicas, onde você sente que o carro de F1 pertence ao circuito. Estamos ansiosos para ir lá e lutar pela vitória", disse.

Alonso é exatamente o principal adversário de Webber na luta pelo título mundial. O espanhol lidera o Mundial de Pilotos com 164 pontos, 40 a mais do que o australiano, que está em segundo lugar na classificação da temporada 2012 da Fórmula 1, mas teve desempenho ruim nas últimas duas corridas na Alemanha e na Hungria - em ambas ele ficou apenas na oitava posição.

Assim correr em Spa, que é o circuito preferido do calendário da Fórmula 1 por Webber, pode ajudá-lo a se aproximar do espanhol. "Spa é a melhor pista para ir depois de uma pausa e é extremamente gratificante para o piloto ir até lá. A pista permaneceu praticamente inalterada por algum tempo e tem muita personalidade", disse.