A vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 1 a 0 nessa quinta-feira (9) colocou o time carioca na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Atlético. Para comemorar o feito e a ascensão no torneio, o Fluminense usou o Instagram para alfinetar o antigo treinador Vanderlei Luxemburgo. A publicação mostra o teclado de um computador sem a letra R acompanhado da legenda: “Pojeto topo”, fazendo referência ao termo “projeto” que Luxemburgo usa.
 
A última passagem do treinador pelo Fluminense foi em 2013. Na ocasião, o técnico foi demitido do clube a cinco jogos do fim do Campeonato Brasileiro. Luxemburgo deixou o cargo com o time na zona de rebaixamento e com nove jogos seguidos sem vitória.
 
Luxemburgo começou o ano treinando o Flamengo, mas não resistiu após uma sequência de maus resultados e foi demitido, sendo contratado logo depois pelo Cruzeiro. O time mineiro ocupa a 12ª colocação no campeonato Brasileiro com 13 pontos, três a mais que o Santos, o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Fluminense, com 24 pontos, é vice líder da competição.  
 
 
 

Pojeto topo. (ops...sem tecla, desculpem a nossa falha) #SomosFluminense #PraCimaFluzao #Tricolor #MaracaTricolor #Fluzao

Uma foto publicada por Fluminense Football Club (@fluminensefc) em