O retorno da Fórmula 1 após o período para férias de verão não poderia acontecer em uma pista melhor, na opinião de Kimi Raikkonen. O piloto finlandês revelou que está empolgado para voltar a correr no circuito de Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica neste fim de semana.

Na opinião de Raikkonen, a pista belga é a melhor do mundo. "Eu aposto que todos pilotos gostam de Spa. Para mim é o melhor circuito do mundo. Ele é meu lugar favorito. Eu gostei desde a minha primeira vez lá em 2000 com a Fórmula Renault", disse.

A avaliação positiva do circuito de Spa-Francorchamps feita por Raikkonen coincide com os seus excelentes resultados no GP da Bélgica, vencido por ele em 2004, 2005, 2007 e 2009. Ainda sem conquistar um triunfo no seu retorno à Fórmula 1 nesta temporada, o finlandês tem esperanças de quebrar o jejum neste fim de semana.

"Normalmente eu tenho conseguido bons resultados no GP da Bélgica, mas o que aconteceu antes não me ajuda agora. Dizendo isso, porém, isso também não faz mal nenhum. Obviamente, seria ótimo vencer em Spa pela quinta vez", afirmou.

Para Raikkonen, o treino de classificação, no sábado, deverá ser decisivo para a definição do GP da Bélgica. "Spa oferece desafiadoras curvas de alta velocidade e para isso você precisa obter o acerto correto para o carro. Como já vimos tantas vezes este ano, uma boa posição no grid é extremamente importante e pode ser decisiva em Spa também", comentou.