A norte-americana Serena Williams segue arrasadora no Torneio de Madri e, nesta quarta-feira (7), venceu mais uma vez com facilidade em solo espanhol. A vítima da vez foi a chinesa Shuai Peng, que, pela segunda rodada, caiu em tranquilos dois sets, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h04min. O resultado garantiu a número 1 do mundo nas oitavas de final da competição.

Cabeça de chave número 1, Serena segue firme na defesa de seu título, já que foi campeã em Madri na última temporada. Agora, a norte-americana espera para conhecer sua adversária. Ela enfrentará a vencedora do duelo entre sua compatriota Alison Riske e a espanhola Carla Suárez Navarro, 14.ª cabeça de chave.

Para vencer a 42.ª colocada do ranking nesta quarta, Serena contou com um grande desempenho no saque, já que disparou 11 aces, contra apenas um da adversária, que ainda anotou quatro duplas faltas. A norte-americana aproveitou três das cinco oportunidades de quebra que teve, não cedeu nenhuma e arrancou para a tranquila vitória.

Campeã em Madri em 2012 e 2013, Serena não sofre uma derrota neste torneio há quatro anos - em 2011 não o disputou. Já são 14 vitórias consecutivas, desde que foi derrotada por Nadia Petrova na segunda rodada em 2010.

Mas Serena não foi a única a atuar nesta quarta. Em outro jogo já encerrado do dia, a cabeça de chave número 4, Simona Halep da Romênia, derrotou a espanhola Lara Arruabarrena por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Já a francesa Caroline Garcia sequer precisou entrar em quadra para vencer a russa Maria Kirilenko, que desistiu do duelo.