Depois de uma temporada para ser esquecida, quando não conseguiu um pódio sequer e terminou em quinto lugar no Mundial de Construtores, a McLaren parece estar mais forte para o campeonato de 2014 da Fórmula 1. Essa é a avaliação de um dos pilotos da equipe, o inglês Jenson Button, após a realização dos testes coletivos da pré-temporada.

"Penso que o carro é basicamente bom, mas ainda estamos esperando algum desenvolvimento. O carro definitivamente tem potencial, e é muito bom sentir isso", afirmou Button, após participar nesta sexta-feira do segundo dos quatro dias de testes no Bahrein, quando conseguiu o quinto melhor tempo entre os 11 pilotos na pista.

Segundo o experiente piloto inglês, que já foi campeão da Fórmula 1 em 2009, a situação atual da McLaren é "completamente diferente" daquela vivida na temporada passada, quando nunca teve um bom carro nas mãos. "Fizemos um bom trabalho com esse carro. Espero que estejamos prontos para a primeira corrida", disse Button, já projetando o GP da Austrália, que abre o campeonato no dia 16 de março, em Melbourne.