A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (15) as próximas sedes do Mundial de Atletismo Indoor. O evento será realizado na cidade de Portland, nos Estados Unidos, em 2016, e em Birmingham, na Inglaterra, dois anos depois.

Portland pretende sediar o evento, que tem duração de três dias, em uma pista temporária dentro do Oregon Convention Center. O Mundial de 2016 está marcado para março. Será o segundo Mundial Indoor a ser realizado nos Estados Unidos. O primeiro aconteceu em Indianápolis, em 1987.

"É uma grande vitória para os dois países", comemorou Stephanie Hightower, presidente da USA Track and Field, entidade responsável por administrar o atletismo do país. "Nos permitirá mostrar nosso esporte em casa e também deixar o Reino Unido com uma série consistente de eventos de atletismo nos próximos anos".

Além de receber o Mundial de 2018, em Birmingham, que recebera o mesmo evento em 2003, a Inglaterra sediará o Mundial de Atletismo de 2017, ao ar livre, em Londres. A competição será realizada no renovado Estádio Olímpico. Antes disso, os atletas vão se reunir em março de 2014 em Sopot, na Polônia, para o Indoor de 2014.