Classificadas para a Copa do Mundo de 2014, as seleções do Japão e da Coreia do Sul entraram em campo nesta sexta-feira (6) para a disputa de amistosos e triunfaram com facilidade. Em Osaka, os japoneses bateram a Guatemala por 3 a 0. Já os sul-coreanos golearam o Haiti por 4 a 1, em Incheon.

Nesta sexta, o Japão definiu a sua vitória apenas no segundo tempo, após ir ao intervalo com o duelo empatado por 0 a 0. O meia Keisuke Honda, que começou o duelo no banco de reservas, abriu o placar aos cinco minutos da etapa final. Os outros gols da partida foram feitos por Masato Kudo, aos 24, e Yasuhito Endo, aos 31 minutos do segundo tempo.

Já a seleção da Coreia do Sul abriu o placar diante do Haiti com Son Heung-Min, aos 21 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate aos 45, com o gol marcado por Belfort. Os sul-coreanos ampliaram para 3 a 1 com dois gols de pênalti, convertidos por Koo Ja-Cheol e Lee Keun-Ho, aos cinco e aos 14 minutos do segundo tempo. Son Heung-Min fez o seu segundo gol na partida aos 28 minutos e definiu a goleada sul-coreana.

Com o encerramento da quarta fase das Eliminatórias Asiáticas, em que Irã e Austrália também se garantiram na Copa de 2014, Japão e Coreia do Sul aproveitam as datas reservadas pela Fifa para disputar amistosos. Assim, na próxima terça-feira, a seleção japonesa vai receber Gana em Yokohama, enquanto a equipe sul-coreana enfrentará a Croácia em Jeonju.