A Liga dos Campeões da Europa tem uma singularidade que poucos torneios possuem. Apesar de ser disputada lá no Velho Mundo, ela atrai as atenções de todo o planeta, o que lhe dá o status de maior competição interclubes quando o assunto é futebol. No Brasil, a história não diferente. Neste sábado (25), milhões de torcedores acompanharão o grande desfecho da peleja, que colocará frente a frente os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. E se você, como eu, não terá o privilégio de acompanhar a disputa pela orelhuda (como é conhecida taça da Liga das Estrelas) in loco, saiba que Belo Horizonte oferece ótimas opções para se sentir “em casa”.

Pubs

Como a final reúne dois clubes da Alemanha, região que é famosa por suas cervejas (e apreciadores também) o CCCP, pub localizado na rua Levindo Lopes, 358, Savassi, resolveu dar um toque a mais para a festa. Se algum germânico, descendente ou mesmo amante da boa breja aparecer por lá, poderá pagar R$29,90 para ter Heineken liberada durante todo o confronto. Para quem tem um paladar um pouco mais apurado, uma carta de cervejas especiais “on tap” estará ao dispor durante o embate. 

Para acompanhar as “brejas”, o pub dispõe de dois pratos germânicos: o Waissfânk, que é uma seleção especial de salsichõesinhos ao molho de vinho branco e mostarda; e o Schnitzel, uma iguaria austríaca, feita com peito de frango empanado. Mas não é só pela boca que o CCCP pretende se destacar. O pub transmitirá a partida em uma tela full HD, com qualidade de cinema. A casa comporta cerca de 200 pessoas.

Outro estabelecimento que terá uma programação voltada especialmente para a final da “Liga dos Sonhos” é o Celtic Irish Pub. Localizado na rua Rio Verde, 253, no bairro Sion, o estabelecimento estará aberto a partir das 15h30, com entrada livre para que os fãs do futebol europeu não percam um movimento da grande final. De quebra, haverá sorteio de brindes.

Bares e restaurantes

Mas não são só os pubs que terão uma programação voltada para a decisão do torneio europeu. A Choperia Germano, que carrega no nome seu orgulho pelo país que terá os dois finalistas da Liga dos Campeões, promete agradar torcedores do time bávaro e da equipe do Vale do Ruhr. Localizado na rua Guaicuí, 297, no bairro Luxemburgo, o bar estará aberto a partir do meio-dia para receber as duas torcidas, que poderão acompanhar o embate em sete televisões.

No cardápio, joelho de porco, linguiça germana e salsichão são as pedidas para quem quer se sentir “em casa”. Há uma carta variada de chopes e cervejas. No final, haverá um sorteio de uma camisa do grande campeão do torneio.

Outros dois tradicionais redutos dos belo-horizontinos amantes de futebol estarão abertos para a final da Liga dos Campeões. No Amarelim, que está localizado na rua Antônio de Albuquerque, 357, na Savassi, cinco televisões estarão a postos de quem quiser acompanhar a partida. Já no Bar do John, que fica na rua Montes Claros, 395, no Sion, um telão transmitirá a grande final do torneio europeu.

Ou seja, não faltam motivos para você não ficar em casa durante da decisão da Liga dos Campeões. Saia da poltrona e divirta-se!