O América apresentou nesta quinta-feira (19) o atacante Rodrigo Pimpão como reforço para a sequência da temporada. O jogador pertence ao Vasco, mas estava emprestado à Ponte Preta, que repassou o atleta para o Coelho. Inicialmente o contrato do velocista com o time mineiro vai até o final da Série B do Brasileiro, mas de acordo com o gerente de futebol Jair Albano Félix, a tendência é a de que o atleta fique por mais tempo em Belo Horizonte.

Pimpão afirma que chega ao América disposto a lutar por espaço na equipe. "Estou preparado para trabalhar e buscar o meu espaço no grupo. Quero contribuir da melhor forma. Tenho total consciência da grande responsabilidade de jogar em um time tão tradicional como o América e que vem vivendo um momento importante no campeonato", disse.

Rodrigo Pimpão chega para substituir Bruno Meneghel, que foi negociado com o futebol da China, e para brigar na posição com Fábio Júnior, Alessandro e Adeílson. O jogador revela que gosta de atuar pelos lados do campo e que a vontade de ajudar o Coelho é grande. O atleta também deixou claro que tinha propostas de outros times, mas que foi seduzido pelo projeto americano.

"Tenho meu estilo próprio de jogo. Sou um segundo atacante. Jogo pelos lados do campo, sempre buscando os centroavantes e partindo para cima dos adversários. Estou feliz de estar agora no América. Tive várias propostas antes de vir. O que me fez escolher o clube foi o fato da organização, os profissionais que aqui trabalham, pelo projeto que o Jair Albano e o Alexandre Faria me apresentaram para o ano do centenário do América", declarou.

Pimpão começou sua carreira no futsal do Thalia, em 2007, em Curitiba (PR), onde foi campeão paranaense Sub-20. Aos 20 anos trocou definitivamente as quadras pelos gramados. Mostrando muita velocidade foi aprovado pelo Paraná Clube, onde se firmou no futebol de campo.

FICHA DO JOGADOR:
Nome: Rodrigo Pimpão Vianna
Apelido: Pimpão
Posição: Atacante
Nascimento: 23/10/1987
Local: Curitiba (PR)
Altura: 1,76 m
Peso: 69 Kg
CLUBES:
Paraná - 2007/08/10
Blumenau-SC – 2008
Vasco – 2009/2010
Cerezo Ozaka (JAP) – 2011
Omiya Ardika (JAP) – 2011
Ponte Preta - 2012