JERUSALEM - Três foguetes disparados nesta quinta-feira (6) da Faixa de Gaza caíram no sul de Israel sem deixar danos significativos, ou vítimas, informou o Exército israelense.
 
Dois foguetes caíram em áreas desabitadas do sul do país, e um terceiro explodiu à noite na região de Eshkol, declarou o Exército.
 
O governo do movimento palestino Hamas, no poder em Gaza, anunciou na terça-feira (4) o reenvio de uma força de segurança de 600 homens, encarregados de impedir incidentes, sobretudo, o disparo de foguetes para Israel.
 
"As forças foram reenviadas para a zona fronteiriça com os territórios ocupados em 1948 (Israel)", declarou o porta-voz do Ministério do Interior, Islam Shahwan, ressaltando que "não permitirá à ocupação romper a trégua" de 21 de novembro de 2012, mediada pelo Egito.
 
O Exército israelense garante que, em janeiro, foram registrados 28 lançamentos de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel. Segundo a corporação, esse número é quase o mesmo que o total dos quatro meses anteriores.