Com cerca de 30 mil habitantes, localizada no norte de Alagoas, à 140 quilômetros de Recife e 130 de Maceió, a cidade de Maragogi é cenário de praias deslumbrantes. Seus mares têm águas claras e tranquilas, suas areias são alvas e os coqueiros densos. A região é rica em piscinas naturais que, chamadas de Galés, são alguns dos atrativos de seu extenso litoral.

Destino certo de quem procura contato com a natureza, praias calmas e claras, Maragogi acumula boas impressões de quem passou por lá. É o caso da mineira Glau Ribeiro, que já esteve na cidade alagoana e, por meio de seu perfil no Foursquare, atesta que vale muito a pena conhecê-la. “Um dos lugares mais lindos e apaixonantes que já conheci. Ir até as piscinas naturais já é fantástico. Indico muito fazer também o mergulho! É pra morrer de amor! Lindo lindo lindo!”, resenhou a turista. “Vale a pena câmera à prova d’água e muita bateria e memória!”, aconselha o paranaense Wilson Thomas.

Na rede social TripAdvisor, especializada em turismo, a região é destacada como boa opção para quem procura atividades ao ar livre e contato com a natureza. Aliás, os Galés - as piscinas naturais encontrados na praia de Maragogi - receberam o selo Travellers Choice 2015, título que põe a região no ranking das melhores praias, segundo a avaliação dos usuários da rede.

Não são poucos os motivos para visitar Maragogi e se for para enumera-los, há nove que são unânimes: este é o número de praias encontradas em seus 22 km de extensão litorânea.

(* ) Com Alex Bessas.