E já que estamos falando de alto luxo nesta página, o icônico Copacabana Palace Hotel não poderia ficar de fora. O mais famoso hotel do Rio de Janeiro – talvez mesmo do Brasil –, conhecido em todo o mundo, está com pacote para o feriado de 21 de abril (Tiradentes), que vai cair numa terça-feira. Quem puder emendar com o final de semana que antecede o feriado, é uma boa oportunidade.
Os turistas que quiserem se hospedar no Copa, por um período mínimo de três noites, terão diárias a partir de R$ 1.347 (mais taxas) em apartamento com vista para a cidade.
 
O hotel também oferece 20% de desconto no Corcovado Experience, uma atividade exclusiva para seus hóspedes. Acontece apenas às sextas-feiras. Os turistas poderão ver o nascer do sol aos pés da estátua do Cristo Redentor, no Corcovado. Na sequência, um piquenique de café da manhã, com frutas frescas, sucos, bebidas, iogurtes, geleias, sanduíches, pães, bolos e doces – tudo emoldurado pela vista para a Cidade Maravilhosa.
 
No domingo, quem comprar esse pacote terá direito ao tradicional brunch no restaurante Pérgula, à beira da piscina. Uma massagem de 60 minutos no spa do hotel também faz parte.
 
Fundado em 1923, desde 1989 o hotel pertence ao grupo Belmond, que controla a rede Orient-Express de hotéis de luxo.
 
Reservas: (21) 2548-7070. Site: www.belmond.com/pt-br/copacabana-palace-rio-de-janeiro/