O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta quinta-feira (21) que a cidade pode atingir o percentual de 65% de população com vacinação completa contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (25). Com essa cobertura vacinal, a administração municipal pretende desobrigar o uso de máscara em locais abertos e sem aglomeração.

"Imagino que na semana que vem a gente chegue na segunda-feira ou terça aos 65%. Supostamente, se não houver nenhuma decisão em contrário, a gente permite a liberação de máscara em lugares abertos", disse o mandatário. Ele acrescentou que a medida segue as determinações do comitê científico da cidade.

praia copacabana rio de janeiro

O município vacinou, até o início da tarde de hoje, cerca de 62% da população com duas doses ou a dose única da vacina

Paes discursou para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro e previu ainda que será possível atingir uma cobertura de 75% da população da capital fluminense com a vacinação completa em 15 de novembro, o que permitirá a desobrigação do uso de máscaras também em lugares fechados.

"Acho que vamos ter um belo de um Réveillon, um belo de um Carnaval e vamos celebrar a vida. Isso é importante, o Rio precisa do setor de eventos e precisa do entretenimento", disse.

Segundo o painel de dados da cidade do Rio de Janeiro, o município vacinou até o início da tarde de hoje cerca de 62% da população com duas doses ou a dose única da vacina. Perguntado se acredita que o patamar de 65% será atingido até o início da semana que vem, ele respondeu: "estou torcendo, rezando e aplicando agulha".

Leia Mais:
Quase 60% dos mineiros já estão completamente vacinados contra a Covid-19
Taxa de incidência da Covid-19 cai 35% em duas semanas em Minas
Prefeitura de BH vai liberar até 50% da capacidade de público nos estádios