A vereadora Nely Aquino (Podemos) foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) em votação que durou cerca de três horas nesta sexta-feira (1º). A parlamentar, que também está no segundo mandato na Casa, obteve 34 votos, contra 7 da sua oponente, a vereadora Duda Salabert (PDT).

eleição câmara municipal bh nely aquinoNova presidência da Casa foi eleita na tarde desta quinta-feira (1º)

A mesa eleita é composta, além da titular, do primeiro vice-presidente, Henrique Braga; do segundo vice-presidente, Reinaldo Gomes; do secretário-geral, Cláudio do Mundo Novo; do primeiro secretário, Juliano Lopes, e do segundo secretário, Wilsinho da Tabu.

"Cheguei aqui há quatro anos. Sou uma mulher criada na periferia, mulher de luta, de uma família humilde, mas que trabalhou e trabalha muito, e acredito na mudança das pessoas, da sociedade, através da união, do diálogo, da conversa", disse Nely Aqui durante o discurso de vitória.

A parlamentar destacou ter sido a primeira mulher em primeiro mandato a ocupar a presidência da Casa. "E eu sou a primeira mulher a assumir a presidência por duas vezes", complementou.

Leia Mais:
Clima esquenta na primeira sessão da Câmara Municipal de BH
Duda Salabert diz esperar que nenhum vereador saia preso da Câmara por racismo ou transfobia
Primeiro bloco de vereadores será protocolado nesta sexta na Câmara de BH