A ex-prefeita e deputada estadual Marília Campos (PT), candidata ao Executivo municipal de Contagem, na Grande BH, votou na manhã deste domingo (29) durante o segundo turno das eleições 2020. Eleitores de quatro cidades mineiras vão às urnas. 

Marília Campos votou às 9h30 na Escola Estadual Helena Guerra, no bairro Eldorado

Ela chegou à Escola Estadual Helena Guerra, no bairro Eldorado, por volta de 9h30, acompanhada da família e de apoiadores. Antes de votar, Marília posou para fotos e cumprimentou eleitores. 

Após votação rápida, a candidata fez um pronunciamento à imprensa, onde declarou que disputa o cargo para atender a um chamado da própria cidade. “Pediu a minha volta. Se eu for vitoriosa, podem ter certeza, eu quero uma Contagem feliz de novo. Vou trabalhar muito para arrumar a situação da prefeitura, continuar as obras e fazer aquilo que a cidade precisa”, afirmou. 

Depois, Marília Campos seguiu para casa, também localizada no Eldorado, onde permanecerá durante o dia para acompanhar a apuração dos votos.

Segundo a assessoria da candidata, após a divulgação dos resultados, Marília falará com a imprensa no comitê central de campanha, na avenida José Faria da Rocha, 2.092. 

História

No primeiro turno, realizado em 15 de novembro, a ex-prefeita de Contagem por dois mandatos, de 2005 a 2013, teve a maioria dos votos válidos, com 41,83% da preferência do eleitorado. Ela enfrenta neste domingo o segundo mais votado, o advogado Felipe Saliba (DEM), que obteve 18,42%.

Marília Campos já governou o município, sendo a primeira mulher a chefiar o Executivo municipal.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, ela foi reeleita em 2018 para o terceiro mandato.

Leia Mais:
Apoiador de Felipe Saliba, Ademir Lucas sofre ameaça de morte durante campanha eleitoral em Contagem
Briga boa no 2º turno: nas 4 cidades mineiras com nova votação, disputas prometem ser emocionantes
13 deputados federais e um senador passam para o 2º turno; em Minas, só uma parlamentar