O prefeito de Passa Quatro, no Sul de Minas, Antônio Claret Mota Esteves (PV), morto no último sábado (14), foi reeleito nesse domingo (15). O candidato teve 5.638 votos, equivalente a 60,8%. O segundo colocado, Betinho Paiva (DEM), teve 35,61%.

Segundo o juiz eleitoral Ronaldo Ribar, da comarca de Itanhandu, que responde pela cidade, o Partido Verde fez a solicitação para substituição ainda na noite de sábado. O pedido do partido era que a chapa passasse a ser composta por Henrique Nogueira Gonçalves como candidato a prefeito e Marco Torres, como vice.

Porém, como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição do nome e da foto de Claret. A Justiça Eleitoral ainda vai avaliar o pedido. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte. 

Claret, de 62 anos, estava internado há duas semanas no Hospital Regional de Varginha após sofrer um infarto. Ele foi enterrado na tarde de domingo, no cemitério municipal de Passa Quatro.

Antonio Claret foi o prefeito mais novo da história de Passa Quatro, sendo eleito aos 28 anos, em 1986. Ele ainda foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

Leia mais:

Corpo de candidato à reeleição em Passa Quatro é enterrado na tarde deste domingo