A Jeep já tinha divulgado detalhes da linha 2021 do Renegade, em que a grande novidade era a versão Moab 4x4. No entanto, faltava preço, que acabava de ser anunciado por R$ 139.690. Para o mês de outubro, a versão terá preço promocional de 132.690.

A Moab chega para ser a opção mais acessível do Renegade, com motor turbodiesel. Para isso, ela recorre a um acabamento mais simples, sem cromados e outras. Tudo é preto, até as rodas.

Por dentro, ele também é mais simples. Algumas firulas como partida sem chave, retrovisor ele-trocrômico, o multimídia também é numa versão simplificada e os bancos são forrados em tecido.

Por outro lado, a versão mantém o que realmente importa no SUV, que é sua capacitação fora de estrada. Afinal, mantém o conjunto mecânico composto por motor turbodiesel 2.0 de 170 cv e 35,7 mkgf de torque, transmissão de nove marchas (que emula reduzida), seletores de tração e terrenos, assim como assistente de descida de ladeiras e bloqueio de diferencial.

Segundo a FCA, a ideia é fazer dele o SUV diesel mais acessível do mercado, mas que atue numa faixa em que concorra com rivais equipados com motores turbo flex, como HR-V e T-Cross, nas suas configurações mais sofisticadas.