Primeiro foram Fiat Strada e VW Nivus, em seguida chegou o Ford Territory e agora o Chevrolet Onix passa a contar com multimídia com conexão sem fio para smartphone. A novidade faz parte da atualização da central MyLink de oito polegadas, que foi mostrada na apresentação da dupla Onix RS e Onix Plus Midnight.

No entanto, além de espelhar os aplicativos, sem necessidade de cabeamento, o novo multimídia da GM ainda conta com base de carregamento por indução magnética. Trata-se de uma funcionalidade essencial para quem pretende conectar o telefone sem fio. 

Isso porque o uso das aplicações simultâneas, como Waze, Spotify e telefonia, geralmente elevam o consumo de bateria do telefone. Assim, sempre há o risco de ficar sem carga e nenhum tipo de conexão.

Carregamento sem fio já é presente em boa parte da gama Chevrolet. Modelos como Cruze, Equinox e o novo Tracker já oferecem o equipamento. O que faltava era apenas dar sumiço ao cabo do telefone.

Disponibilidade

Multimídia e base de carregamento fazem parte do pacote Conectividade, disponível para as versões Premier do Onix e Onix Plus. Segundo a GM é possível conectar até dois aparelhos simultaneamente. No entanto, a base só acomoda um aparelho.

Vale lembrar ainda que o telefone deve contar com tecnologia de recarga por indução. Modelos iPhone, a partir da oitava geração, já contam com recurso, assim como modelos Samsung S6 em diante.