A Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte voltou a fazer atendimento presencial após ficar fechada desde 11 de setembro, quando dez servidores apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. O funcionamento será das 9h às 17h.

Conforme o órgão informou nesta sexta-feira (25), as demandas devem ser  previamente agendados pelo site da Receita (clique aqui). A única exceção são os protocolos de "Procuração RFB" - uma procuração que é dada pelo contribuinte a terceiros.

A Receita lembra ainda que alguns serviços podem ser resolvidos em instituições parceiras, como demandas de CPF. Neste caso, o contribuinte pode procurar os Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Uai e Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais. 

Os cartórios podem ainda efetuar atendimentos relativos à inscrição, alteração, regularização e 2ª via de CPF.

Pandemia

Novos canais foram criados pela Receita Federal durante a pandemia de Covid-19. Por conta disso, o órgão informou que conseguiu "reduzir substancialmente a demanda pelo atendimento presencial sem comprometer o número e a qualidade dos serviços". Para saber mais, clique aqui.

Na capital, a Central de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal funciona na avenida do Contorno, 8088, bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da cidade.

Leia também:
Minas tem mais de 7 mil mortes por Covid-19 e confirma 4,5 mil casos em apenas um dia
Mais caminhada e menos aglomeração: confira as mudanças e regras para reabertura da Feira Hippie
CBTU amplia em duas horas o funcionamento do metrô de BH; confira o que muda