Numa tacada só, a Chevrolet apresentou o Onix RS e a série especial Midnight para Onix Plus. As opções chegam à rede de concessionárias na segunda quinzena de outubro, ao preço de R$ 75.590, para o hatch, e R$ 81.390, para o sedã.

O Onix “esportivado” e Plus mafioso serão equipados apenas com motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão automática de seis marchas. Ou seja, tecnicamente a dupla não difere em nada das demais versões.

RS

O Onix RS ganhou novo para-choque com pequenos spoilers pronunciados, nova grade com estilo colmeia, teto pintado de preto, rodas aro 16 com desenho exclusivo, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro ele também abusa da decoração em tom preto, para realçar sua pegada esportiva.

Por outro lado nem um parafuso foi trocado, no que diz modificações técnicas. Motor, câmbio e suspensão são exatamente iguais às demais opções do hatch. Nem mesmo opção manual foi cogitada, assim como uma possível inclusão da unidade 1.2 do Tracker. Segundo a General Motors, a razão se dá pela excelente aceitação do conjunto motor.

 

Cerca de dois terços da dupla Onix e Onix Plus são equipadas com o bloco 1.0 turbo, sendo que a maioria é equipada com transmissão automática. A não adoção do bloco 1.2 se dá pelo fator tributário, uma vez que a alíquota do IPI é mais pesada para motores acima de 1.0. 

“Queremos um carro para fazer volume e não para um nicho pequeno com participação de 2% das vendas. Projetamos para o RS de até 10%, que é um volume excelente considerando os números do Onix”, explica o diretor de Marketing da GM, Hermann Manke.

Midnight

Já o Onix Plus Midnight é tido como série especial e não uma versão regular. Sua programação é para um ano de mercado. No entanto, os executivos acreditam que certamente irão estender o período, tendo como base os resultados de seus irmãos, que também já vestiram o traje de gala.

Isso porque o sedã recorre à receita que já foi aplicada em modelos como S10, Tracker, Cruze e Equinox. Com acabamento monocromático, o sedã ficou com cara de malvado. Os faróis receberam máscara negra, assim como os apliques cromados também foram substituídos por elementos em tom preto, inclusive a gravatinha da Chevrolet. O visual é legal e realça o DRL em LED. As rodas aro 16 também seguem a paleta noir.

 

Por dentro, tudo preto. Bancos, molduras, apliques e forros. Como a série tem como base a versão Premier, ela não tem opcionais. Partida sem chave, bancos em couro (preto), ar-condicionado digital e multimídia MyLink, que ganhou tela de oito polegadas fazem parte da lista de conteúdos.