Rua Curitiba, Centro de BH. A via, já conhecida pela grande quantidade de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, está mais movimentada do que o habitual nesta sexta-feira (29), dia de Black Friday. Uma das lojas oferece parcelamento em até 30 vezes sem juros. Muita gente saiu de casa cedo em busca de descontos. E descontos reais. 

É o caso da dona de casa Daniele Lomar, de 40, do bairro Nova Pampulha, na região de mesmo nome. Ela comprou o climatizador de ar que estava namorando há algumas semanas. “Nossa Black Friday funciona sim. Eu monitorei, inclusive via internet, os preços e realmente há produtos que abaixaram”, disse. 

Com lojas abertas na Curitiba às 6h desta manhã, Elizabete Cardoso, de 55 anos, madrugou: 15 minutos antes da abertura. A modeladora de gesso fez valer a pena a saída precoce da cama: levou um guarda-roupa, um sofá e um ventilador. E o melhor: pagou à vista e obteve mais descontos. Assista ao vídeo. 

 

O vigilante Carlos Bonifácio aproveitou a sexta-feira para acompanhar a esposa, que é dona de salão de beleza. Eles compraram diversos produtos cosméticos e para a casa. “Os preços estão na base. Nem baixos demais, nem altos”, disse. 

Juros baixos ajudam venda

A queda recente nas taxas de juros foram um incentivo para uma rede de lojas ofertar produtos de toda a linha com parcelamento, sem juros, em até 30 vezes. Para isso, o cliente precisa fazer a compra com o cartão da própria loja, que tem anuidade. 

“O desejo do brasileiro, hoje, é a TV maior e um celular melhor. Muitos poupam para adquirir produtos e outros preferem dividir, com uma parcela que cabe no bolso", explicou o gerente regional do Ponto Frio, comércio que, segundo ele, ficará aberto “até o último cliente” nesta sexta-feira.

Fila para o sanduíche

Enquanto as lojas de eletroeletrônicos lotaram, as filas nos fast foods que aderiram à promoção estava virando os corredores dos shoppings. No Burger King, quem comprar a oferta de 3x15 vai levar o dobro de sanduíches pelo mesmo valor. Essa promoção permite aos clientes combinar seis dos seus sanduíches favoritos e pagar apenas R$ 15. A oferta é válida apenas nos dias 29 e 30 para quem pagar via Mercado Pago.

fila bk

Filas viram os corredores dos shoppings

(*)Colaborou Amanda Souza, estagiária sob supervisão de Cássia Eponime

Leia mais:
Passo a passo: Como reclamar da Black Friday pelo Whatsapp do Reclame aqui
Roteirão de descontos: confira as ofertas da Black Friday que vão além dos eletroeletrônicos