Está longe de ser como no Dia das Mães, quando os shoppings sortearam carros de luxo, pulseira com cristais, colar de prata e até viagem para um resort no Nordeste. Ainda assim, malls de Belo Horizonte e região metropolitana apostam em campanhas especiais, embora mais modestas, para atrair clientes que desejam presentear os pais no próximo domingo. 

A maioria dos centros de compras investiu em brindes como kits de churrasco e cerveja, considerados paixão nacional. A exceção é o Boulevard Shopping, que irá sortear um Jeep Compass. Para concorrer, é necessário gastar R$ 400 em compras. Já no formato “comprou-ganhou”, o cliente ganha uma diária em um coworking. 

Primeiro shopping da capital mineira, o BH vai presentear os clientes que desembolsarem R$ 450 com um growler - recipiente próprio para armazenar cervejas servidas na pressão - de 1,89 litro com duas opções de estampa e receita. Os participantes da promoção irão concorrer ainda a 10 experiências no Templo Cervejeiro Backer e a três kits churrasqueiro completo. 

“Que pai não gosta de assar uma carne com a família?”, diz o gerente de Marketing do BH, Renato Tavares. Ele não abre números, mas afirma que a expectativa é ampliar o faturamento com relação ao ano passado. 

Faqueiro e espetos 

Já no Minas Shopping, nas compras acima de R$ 250, o cliente ganha um cupom para participar do sorteio de 20 kits para churrasco para incrementar o presente do pai. O kit inclui assador elétrico rotativo com três espetos, faqueiro de churrasco em aço inox com 17 peças, kit de carnes com fraldinha Angus, baby beef Angus, chorizo Angus, chuck tender Angus, hambúrguer Angus e uma bolsa térmica, além de dois aventais. Os 20 premiados também participarão de jantar exclusivo feito pelo chef Ivo Faria, um dos mais premiados do país. 

No ItaúPower Shopping, o cliente que realizar compras a partir de R$ 150 concorre a 10 cervejeiras, além de ganhar uma raspadinha que vale brindes como cooler, abridor de garrafa, balde de cerveja, porta garrafa e caneca. 

Outro empreendimento que apostou no tema foi o Del Rey. A cada R$300 gastos, o cliente ganha uma cerveja Backer. O shopping também disponibilizou no site cupons de descontos de 5% a 30% em produtos como carteira, sapatos, perfumes e roupas.

Já o Pátio Savassi lançou mão de outra paixão do mineiro para atrair compradores: o queijo. “Recentemente, queijos feitos no Estado receberam 51 medalhas em um concurso na França. Então fizemos essa homenagem”, diz o gerente de marketing do Pátio, Marcelo Portela. A cada R$ 450 desembolsados, os clientes recebem uma tábua com a iguaria, duas espátulas e um doce de leite. Segundo ele, a expectativa é de crescimento de 10% nas vendas, ante 2018. 

O DiamondMall, por sua vez, investiu no café especial. O cliente que gastar R$ 400 ganha uma caneca e um pacote de 250 gramas do produto. 

Leia mais:

Pesquisa do Google revela que moda é preferência de pais e filhos; confira sugestões