Quem está à procura de novas oportunidades de emprego e estágio pode encontrar uma chance nas Lojas Americanas. A rede de varejo tem vagas de emprego abertas para filiais em Nova Lima, na Grande BH, e em Pará de Minas, na região Central do Estado. As oportunidades são para o cargo de supervisor de varejo.

A empresa também está cadastrando currículos para selecionar estagiários dos cursos de administração, ciências contábeis, economia, engenharia, marketing e publicidade e propaganda.

Emprego

Os supervisores de varejo serão responsáveis por garantir uma boa exposição de produtos, supervisionar o inventário, analisar relatórios e viabilizar o atingimento das metas de vendas, dentre outras funções. 

A companhia não divulga o salário, mas informa que oferece salário compatível com o mercado e benefícios como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, além de descontos em academias, instituições de ensino e em compras nas unidades da Lojas Americanas em todo o Brasil e nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Para concorrer, é necessário ter concluído um curso superior há menos de dois anos. Além de Minas Gerais, há vagas também em outros estados brasileiros. 

O processo seletivo é composto por entrevista pessoal e provas de Matemática e Língua Portuguesa. As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de julho pelo e-mail gente.lasa2@lasa.com.br ou através de cadastro neste site.

Estágio

Com relação ao estágio, as inscrições devem ser feitas na página do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A carga horária é de 30 horas semanais e, além da bolsa-auxílio, o selecionado terá direito a auxílio transporte, seguro de vida, auxílio-alimentação, e desconto em várias instituições.

O processo seletivo é composto por quatro fases, sendo inscrições e triagem de currículos; etapas on-line e duas entrevistas. A previsão é de que o estágio inicie a partir de setembro.