Belo Horizonte sediará, neste sábado (29), o Roadsec, o maior evento de tecnologia e hacking da América Latina. Além de palestras e outras atividades para os amantes de tecnologia, haverá o chamado Hackaflag (#hfbr19) - maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas. 

Conforme a organização do evento, a capital mineira é considerada um polo de inovação para o mercado de tecnologia e, por isso, será palco de edição especial do Roadsec que, em 2019, acontecerá também em Belém (PA), em julho, e em São Paulo (SP), no mês de novembro. O evento terá um dia inteiro de atividades interativas e palestras sobre segurança da informação, carreiras em tecnologia, ciência, blockchain, criptoativos, dentre outros.

"Simultaneamente, o público, que é formado por todas as idades, entendedores do assunto ou não, poderá interagir com oficinas de tecnologias que são tendência no mundo, como óculos de realidade virtual, drones controlados por smartphone, caneta e impressora 3D e circuitos de robótica", divulga o Roadsec. 

São esperados mais de 300 participantes, entre programadores, desenvolvedores, profissionais e empresas de T.I e segurança da informação. Os ingressos, que dão direito à toda a programação do evento, estão disponíveis no site oficial e também serão vendidos na porta do Ouro Minas Palace Hotel. O evento acontece entre 9h e 18h.

Campeonato hacker

O Hackaflag é um campeonato que acontece no estilo CTF, que significa Capture The Flag (capture a bandeira). "A competição é individual, e os participantes devem levar a sua própria máquina (notebook) para pôr em jogo todo seu conhecimento durante as provas, que exploram as principais áreas da segurança da informação, tudo feito em um ambiente digital simulado nos moldes de e-sports", precisa a organizadora do evento. 

Ao fim da competição, será revelado o hacker que representará Belo Horizonte na final nacional, que acontecerá em novembro, em São Paulo. O vencedor da fase, que envolve especialistas de todo o país, ganhará uma viagem para Las Vegas, com tudo pago, e ingressos para a DEF CON, a maior conferência hacker do mundo.

Leia mais:
Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos
Hacker tentou se passar por Moro no Telegram no dia 4, afirma PF
Hackers atacaram mais alvos da Lava Jato