A Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG) determinou nova distribuição do horário eleitoral gratuito para os cargos de governador e senador, nesta quarta-feira (5), no Estado. A redistribuição foi feita devido à exclusão do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) da coligação #MinasTemJeito. A nova distribuição passará a vigorar nesta sexta-feira (7). 

De acordo com o TRE, o PROS solicitou por conta própria a sua retirada da coligação. Como o partido possuía tempo no somatório geral do horário eleitoral destinado à coligação #MinasTemJeito, foi necessária a redistribuição dos tempos. Com a mudança, os segundos referentes ao PROS não serão mais computados para a #MinasTemJeito. 

Ainda segundo a Justiça Eleitoral, foram recalculados os tempos em bloco e a quantidade de inserções. 

Como fica

Feita a redistribuição, a coligação #MinasTemJeito ficou com 2’09’’ minutos para governador e 1’39’’ para senador, nos blocos. E 188 inserções para governador e 185 para senador. 

Com isso, todos os demais partidos e coligações tiveram alteração no tempo. A coligação Reconstruir Minas (encabeçada por Antonio Anastasia) tem o maior tempo nos blocos (3’24’’) e maior quantidade de inserções (297). A coligação Do Lado do Povo (Pimentel) continua com o segundo maior tempo (2’41’’)  e 235 inserções. 

Mais uma 
No último dia 29 de agosto já havia sido feita uma redistribuição do horário eleitoral gratuito para os dois cargos em virtude de decisão da Corte do TRE relacionada à participação da coligação #MinasTemJeito do processo eleitoral. 

Todas as tabelas referentes ao tempo de propaganda estão disponíveis no site do TRE