O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) completa 80 anos de história e conquistas em benefício da Construção Civil. Para comemorar a data especial, a entidade reuniu empresários e autoridades em uma solenidade, no The One Business, em Belo Horizonte.

O presidente do Sinduscon-MG, Andre de Sousa Lima Campos, destacou a importância da construção civil para a economia de Minas Gerais e o papel da entidade no desenvolvimento do setor. "A representatividade do Sinduscon-MG é consequência da capacidade empreendedora dos empresários e das construtoras mineiras", conta. 

Fundado em 14 de dezembro de 1936, o sindicato é um dos pioneiros em todo o país. O Sinduscon-MG reúne oito décadas de excelência em serviços prestados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da Indústria da Construção Civil, por meio de iniciativas que aumentam a produtividade, a eficiência e a sustentabilidade das empresas que atuam no segmento.

Durante a festa de comemoração, foram entregues duas premiações: uma é a Medalha Wady Simão, destinada às empresas da Construção Civil ou instituição mineira que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento do setor. A escolha da ganhadora foi realizada por meio de votação pelas empresas associadas ao Sinduscon-MG. A concessão da honraria ocorre a cada três anos.

Sinduscon-Mg completa 80 anos de história

Fundado em 14 de dezembro de 1936, o sindicato é um dos pioneiros em todo o país

Outro destaque da cerimônia foi a entrega do 1º Prêmio Sinducon-MG de Jornalismo. A inciativa buscou reconhecer e estimular o trabalho dos profissionais de imprensa na promoção do debate público sobre o setor da Construção Civil. Os trabalhos inscritos foram publicados entre 1º de janeiro e 21 de outubro. O vencedor foi definido por uma Comissão que reuniu representantes do Sinduscon-MG e profissionais da área de Comunicação Social.
 

(Com Sinduscon-MG)