Um candidato a vereador foi preso agora pela manhã na cidade de Ipiaçu, no Triângulo Mineiro, acusado de tentativa de compra de votos. Segundo a Polícia Militar, o candidato foi flagrado oferecendo dinheiro para os eleitores em frente a uma seção eleitoral. Os policiais foram até a residência do candidato, mas ele fugiu, sendo encontrado pouco depois se escondendo em um matagal. 

Em Janaúba, no norte do estado, um outro candidato do PRB também foi detido jogando santinhos pela janela de um carro. Segundo a Polícia Militar, Elton Dantas Ferraz estava embriagado. No total, 76 pessoas já foram presas, 16 delas candidatos.

Substituições

128 urnas já tiveram de ser substituídas em todo o estado de acordo com informações do TRE, a maioria delas na Região Metropolitana de Belo Horizonte onde 52 equipamentos apresentaram falhas. No interior, Varginha e Três Pontas, ambas no sul de Minas, apresentam o maior número de substituições: 4 em cada uma. Ainda não há registros de substituição das urnas por voto manual.