O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Pampulha), em Belo Horizonte, terá ainda neste ano pousos e decolagens dos Boeings da Gol, dos Airbus da TAM, Avianca e dos jatos Embraer da Azul. Na quarta-feira acontece reunião em Brasília entre Anac, Infraero e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para definir os últimos detalhes para a liberação dos jatos no aeroporto da capital mineira.

Inicialmente serão quatro voos com jatos a cada uma hora. Com isso, a atual sala de embarque teria como atender os passageiros dessas aeronaves maiores. Na reunião de quarta-feira será definido o assunto mais polêmico. Quantos voos cada companhia terá. A Azul é que possui o maior número de slots (autorização de pousos e decolagens).

Em breve a Pampulha terá voos para Congonhas (SP), Brasília e Vitória (ES), Santos Dumont (RJ) e Curitiba (PR) em aviões de grande porte. A Azul oferece voos para Campinas (SP) e para o Santos Dumont no ATR-72 com 68 assentos. Esse mesmo modelo de avião é operado pela Passaredo nas frequências diárias para Ribeirão Preto e nos fins de semana para Porto Seguro.

Leia mais no blog Tudo Viagem.