A Polícia Federal prendeu na terça-feira (25), um casal de chineses desembarcando no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na bagagem eles levavam aproximadamente 7 mil cartões de zona azul falsificados.

Segundo a PF o casal chegou ao Brasil em voo procedente da China. O homem de 38 anos foi selecionado por fiscais que atuam nos canais alfandegários para verificação de suas bagagens. Na inspeção, além de alimentos cuja entrada em território nacional é proibida, os fiscais encontraram cartões de zona azul da cidade de São Paulo.

Acionados, os policiais federais realizaram perícia nos cartões e constataram a falsificação. Como dentro da mala do homem havia roupas femininas, os policiais suspeitaram que o passageiro estivesse acompanhado. Os agentes encontraram a mulher, também chinesa, em cuja mala também havia cartões de zona azul.

O casal foi conduzido à Delegacia Especial da PF em Cumbica onde recebeu voz de prisão. Os chineses alegaram que trabalham na região da Rua 25 de março e que ignoravam "o conteúdo da bagagem que lhes foi entregue por um conhecido na China".